Buscar
  • HEAD FIRE

A importância do marketing nos dias atuais.


Em primeiro lugar, devemos saber a definição do conceito de marketing para entender a sua importância nos dias atuais.

Philip Kotler, em 1967, definiu marketing sendo: "Um processo social e gerencial pelo qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros."

Diante dessa definição, a cada dia que passa, o marketing vem ocupando cada vez mais espaço e importância dentro das organizações, pois o marketing concentra  a inteligência competitiva e estratégica da empresa, analizando todo o mercado, desde os seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e oportunidades, como também os players, o branding e principalmente, elaborar estratrégias para atender a necessidades e desejos dos seus clientes.

Em tempos de retração do mercado, o marketing é o princial aliado das empresas para alavancar o crescimento, fidelizar clientes e alcaçar a rentabilidade do negócio, pois o marketing da um direcionamento a empresa por meio de suas analises e pesquisas oferecendo um produto/serviço ideal ao mercado e não oferecer ao produto/serviço um mercado ideal.

Diferentemente do que ainda se pensa, o marketing de fato não é só vendas ou só propaganda, a venda e a propagada fazem parte do marketing, de uma forma bem simples podemos resumir que o marketing é um estudo aprofundado do mercado, que hoje marketing são pesquisas e analises, de forma a fazer com que as empresas venham a alcançar os seus objetivos.


HEAD FIRE Marketing e Comunicação Criativa www.headfire.com.br

📷✉contato@headfire.com.br 📷📞41.32069929

📷📱41.998729657


#headfire #marketing #marketingdigital #propaganda #comunicacao #publicidade #agencia #apareça #comunicar #vendamais #pegandofogo #fire #cabeçaspensantes #criatividade #planejamento #design #curitiba #valores #cliente #branding

7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Twitter - White Circle